Notas detalhadas sobre Blog de Noticias



Em um período em que o debate público é pautado por negacionismos e mentiras do ESPÉCIES saiba como Jair Bolsonaro (PL), é alvissareiro iniciar 2022 tendo pelo centro da discussão política a reforma trabalhista e temas como teto de gastos e papel do Estado. Essas são questões cruciais para o Brasil do Este momento, do economia estagnada e povo desempregado, faminto do projetos e debates relevantes.

1 tento e tanto marcado pelo presidente Lula após AS SUAS declarações do apoio à recente reforma trabalhista negociada na Espanha. Bastou um tuíte do Lula para provocar uma saraivada do declarações, artigos e editoriais repletos do mentiras já tantas vezes repetidas pelas direitas pelo País do futebol.

O artigo de Michel Temer na Folha do São Paulo do último domingo (9) é uma pé especialmenterola do embuste contado em verso e prosa a partir de o golpe de 2016 qual prometia crescimento econômico e milhões do novos empregos, porém só entregou desemprego, paralisia econômica, queda da renda e do consumo das famílias.

:: Centrais sindicais querem seguir passos da Espanha e debater revogação da reforma trabalhista ::

A embromaçãeste por Temer foi desmontada em artigo assinado pelos dirigentes das centrais sindicais e noutro por Guilherme Boulos, ambos publicados na mesma Folha do POR DIA seguinte. Este engodo por Temer, da Bastante míPOR DIA e Destes presidenciáveis da direita ignora ESTES dissabores por 61,3 milhões por vizinhos qual nãeste contam utilizando este amparo necessário por um emprego e tenta esconder as consequências estruturais do desmonte da legislação trabalhista para o povo e a economia brasileira.

Das Muito mais do 300 mudanças de que compuseram o embrulho neoliberal chamado de reforma trabalhista, nenhuma delas beneficiou quem precisa trabalhar para viver. Ao contrário, todas caminharam no sentido da informalidade, precarização, retirada de direitos, redução salarial, enfraquecimento da representação sindical e revogação dos instrumentos públicos, como Justiça do Manejorefregatráfego, fiscalização do Ministfoirio do Manejorefregatráfego e MPT.

De modo a milhões do pessoas, a aprovação da reforma no governo Temer significou praticamente a revogação DE garantias constitucionais
Deu pelo qual daria. Transformou empregos em bicos, legalizou fraudes e estabeleceu este vale tudo contra milhões por vizinhos qual têm por se sujeitar a todo Genero por humilhações e desrespeitos à sua dignidade. Basta observar a situação Destes milhões por jovens qual trabalham atravé especialmentes DE plataformas por aplicativos.

ESTES promotores da reforma visavam reduzir drasticamente este custo do produção a fim de incrementar as margens do lucro e a participação na concorrência internacional. Apesar de desprezar os impactos das medidas sobre o consumo DE famílias, motor primário do crescimento econômico pelo País do futebol, a reduçãeste por custos é admitida pelos neoliberais.

Outro objetivo poucas vezes admitido pelos promotores da reforma foi legalizar uma sfoirie do práticas "empresariais" de que já existiam no Comércio por trabalho brasileiro e que acarretavam insegurança jurídica e aumento do passivo trabalhista de muitas companhias refratárias à legislaçãeste trabalhista. Ao invé especialmentes por respeitar as normas legais e ESTES direitos do quem trabalha, optaram por tornar a burla e a fraude a rfoigua das relações do capital contra o trabalho.

:: Lula quer revogar a Reforma Trabalhista; saiba saiba como isso É possibilitado a ser feito ::

E a despeito Destes esforços do movimento sindical por 1 1 texto qual preservasse garantias constitucionais, a direita votou a toque do caixa o texto dos sonhos da escumalha que jamais aceitou as conquistas da Constituição por 1988, tais como nunca engoliu a CLT ou a aboliçãeste da escravidão no Brasil.

A aprovaçãeste em julho por 2017 pelo Congresso Brasileiro da Lei 13.647 - mal chamada do reforma trabalhista - significou a revogaçãeste dos princípios constitucionais do nãeste retrocesso social, da dignidade da pessoa humana e da valorização do trabalho.

Ao menos para uma expressiva parcela da populaçãeste trabalhadora pelo Brasil é o que prevalece na prática, principalmente de modo a negras e negros, LGBTQI+ e jovens DE periferias. Portanto, não é correto chamar este texto do reforma, talvez deforma ou desmonte, de que faz Parcela do projeto do destruição nacional em curso a partir de este golpe do 2016 e a eleição da extrema direita.

Assim sendo a importância por Lula ter alçado o tema ao palco do debate público. A grande imprensa e as direitas nesse instante buscam jogar confusão para tirar proveito eleitoral da contenda. Cabe às organizações do povo brasileiro construir maioria social em torno de uma verdadeira reforma trabalhista capaz por garantir empregos usando direitos e dignidade para toda a população no País do futebol.

Este fundamental é ter clareza Destes objetivos e DE mudanças a serem implementadas. Algumas questões são muito evidentes, saiba como regulação do trabalho atravé especialmentes DE plataformas do aplicativo, combate à informalidade e precarização, fortalecimento da negociaçãeste coletiva e reconfiguração dos instrumentos públicos de regulaçãeste e fiscalizaçãeste. A burla e a fraude precisam ser tratadas como tal e nãeste podem possibilitar ter estatuto por norma legal. Por outro lado, 1 país das dimensões e possibilidades do País do futebol nãeste Têm a possibilidade de se acostumar a ver seu povo viver por bicos.

::Estadão defende reforma trabalhista por Temer e personalidades reagem::

É necessário apontar 1 projeto de desenvolvimento qual compatibilize pleno emprego, sustentabilidade ambiental e soberania nacional, estruturado por políticas do combate às desigualdades sociais e ao racismo. E diante da tragfoiPOR DIA da fome, empobrecimento e insegurança alimentar de que atinge milhões de irmãs e irmãESTES no País do futebol, é urgente 1 programa emergencial que atenda às necessidades básicas do alimentação, Noticias moradia, saúdo, educação e cultura do toda a nossa gente.

O exemplo qual a Espanha dá ao Brasil e este mundo ao realizar este caminho inverso da precarizaçãeste do trabalho utilizando sua própria reforma trabalhista é espetacular. Foi com tal sensação qual saí da reunião realizada por Lula utilizando membros do governo espanhol e certos dirigentes sindicais brasileiros na noite dessa deterça-feira (11) chuvosa em São Paulo.



Blog de Noticias - Noticias do Brasil e do Mundo

#Noticias #UltimasNoticias #NoticiasdoBrasil #NoticiasdeHoje #NoticiasdoMundo

#JornalHoje #Jornal #SitedeNoticias #BlogdeNoticias #PedroBoeno #CanaldoPedroBoeno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *